A ocupação da rede de hotelaria em Balneário Camboriú já está em quase 100% para as festas de fim de ano e início de janeiro. A cidade, que possui aproximadamente 24 mil leitos na rede hoteleira, espera receber cerca de 1 milhão de visitantes para a temporada 2024/2025.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A expectativa de ocupação total é reforçada por dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), que preveem 100% de ocupação nos hotéis do litoral catarinense durante o Réveillon.

Conheça a cidade

Continua depois da publicidade

Para a temporada de verão 2024/2025, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú estima um aumento de 12% a 15% no número de turistas em comparação à temporada anterior, quando a cidade recebeu cerca de 3,7 milhões de visitantes.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, afirma que para ocupação total nas redes de hotel no Réveillon falta muito pouco.

— Balneário Camboriú foi considerado o principal destino para passar o Natal, a cidade já está muito movimentada, desde os feriados anteriores, devido aos novos pontos turísticos entre outras coisas — ressalta.

Preparação para receber turistas

A cidade tem se preparado para atender a essa crescente demanda, com investimentos em infraestrutura e novas atrações turísticas inauguradas em 2024, consolidando-se como um destino que oferece diversas experiências além das praias.

Continua depois da publicidade

Com a proximidade das festas de fim de ano, a rede hoteleira e o comércio local estão otimistas, esperando uma temporada histórica que impulsione a economia e fortaleça o turismo na região.

Algumas redes de hotéis foram entrevistadas, e em sua maioria, a ocupação já chega em 90%.

O Hotel Sibara Flat & Convenções, o maior de Balneário Camboriú, com mais de 300 apartamentos e 850 leitos, a ocupação cresce a cada dia, e chega a mais de 90%. O CEO do hotel, Osny Maciel fala sobre como o brasileiro procura acomodação em cima da hora esperando valores menores.

— O brasileiro tem o mau hábito de deixar para cima da hora, e a nossa rede de hotel está aumentando diariamente com turistas e acomodando pessoas de diferentes padrões, com sete categorias desde apartamentos econômicos até apartamentos master premium — conclui.

Outra rede de hospedagem, que tem dois hotéis em Balneário Camboriú, “Hotel Bella” e “Hotel Rosenbrock” está próxima a 90% de ocupação. A gerente comercial das redes, Margot Rosenbrock, comentou também sobre o fluxo para janeiro, fevereiro e março que já está bem alto.

Continua depois da publicidade

— Temos expectativa de fechar a ocupação nesse período de verão e alta temporada com mais de 90% nas duas redes de hotel — diz.

Para quem ainda quiser passar o Réveillon em Balneário Camboriú, restam poucos hotéis com hospedagem. Para início de janeiro e fevereiro as chances de conseguir uma boa hospedagem é maior.

Leia também

O que é o Centro de Controle Operacional instalado na Praia Central de Balneário Camboriú

As cartas na manga de Balneário Camboriú para garantir fluidez no trânsito na temporada

Fotos mostram rios Perequê e Perequezinho em Porto Belo após obras para proteção da orla