Um homem morreu quando tentava escalar o Pão de Açúcar, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo. Ele subia pela localidade conhecida como Via Cepi, que tem cabo de aço em sua extensão, que serve de guia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem morreu porque um cabo se soltou e ele caiu de uma altura de cerca de 70 metros. O alpinista bateu com a cabeça várias vezes na pedra.

Continua depois da publicidade

Um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros, chegou ao local às 15h30. O resgate levou uma hora, porque o alpinista estava num local de difícil acesso. Os bombeiros chegaram a deixar um médico com o alpinista, enquanto resgatavam duas mulheres que se afogavam na Praia de Copacabana.

O alpinista foi encontrado desacordado. O helicóptero pousou na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Rocha Maia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele guiava uma mulher, que também caiu alguns metros e ficou com ferimentos nas mãos. Ela foi resgatada com vida. Os nomes não foram divulgados.