Os profissionais da área de saúde de Tubarão, que atuam na linha de frente contra o coronavírus, poderão se alojar nas dependência do Atlético Tubarão. O prefeito Joares Ponticelli aceitou a oferta que o clube fez na semana passada, e irá utilizar a estrutura para oferecer um local de alimentação e pernoite aos servidores municipais.
Continua depois da publicidade
Em site especial, acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
No prédio de três andares são cerca de 80 apartamentos, banheiros e área de recreação. O refeitório fica em outro prédio, ambos dentro da área do Estádio Aníbal Torres Costa. Ponticelli disse que será organizada a estrutura de alimentação para os servidores, que poderão utilizar o local para não expor os familiares como crianças e idosos ao risco de contaminação.
— Eles poderão ficar naquela estrutura, para que saiam do trabalho e possam ficar naquele alojamento, para não voltarem para suas casas e não comprometer suas famílias. Queremos que o servidor fique ali enquanto esse processo não estancar, fique nesse alojamento — explicou.
A decisão foi tomada na noite de domingo, e ainda será definido como irá funcionar a utilização dos alojamentos, quantos servidores e por quanto tempo eles irão permanecer.
Continua depois da publicidade
Outra medida que terá início essa semana é a contratação de uma empresa para sanitarização externa da policlínica, das 30 unidades de saúde e dos locais onde será realizada a campanha de vacinação contra a gripe.
Na semana passada, o Criciúma também disponibilizou o Centro de Treinamento Antenor Angeloni para o executivo municipal. Os atletas das categorias de base de ambos os clubes foram dispensados e seguem a orientação de isolamento social em casa, com suas famílias.