Destaque do Figueirense, com 26 gols, o atacante Aloisio retorna ao time titular alvinegro neste domingo, diante do Sport. Recuperado de uma contratura na coxa, o jogador deve formar dupla de ataque com Julio Cesar. Apesar da péssima campanha do Alvinegro na Série A, Aloisio conseguiu brilhar. O Boi Bandido, como é chamado pelos companheiros, está na mira do São Paulo, clube que deve defender no próximo ano.
Continua depois da publicidade
O contrato de Aloisio com o Figueira acaba no dia 31 de dezembro deste ano. Nesta quinta-feira, o atacante concedeu entrevista coletiva no CFT do Cambirela e falou em tom de despedida. Sem ainda ter sido procurado pelo Furacão para tratar de uma possível renovação, Aloisio confirmou o interesse do Tricolor paulista, negou que tenha assinado um pré-contrato e comentou que teria vontade, sim, de permanecer em Florianópolis.
– Não assinei nada com São Paulo. Tem a proposta que está com meu empresário. Tenho contrato com o Figueirense até o dia 31. Depois do dia 2 é que vou tratar disso. Por enquanto não quero falar de São Paulo e nem de outro time. Quero ficar, mas não depende de mim. Vou esperar o Figueirense até o dia 31, e se o time não tiver vontade de me ter aqui, vou correr atrás de outro time. Gostei da cidade, do clube, tenho negócios aqui e a intenção é ficar se a proposta for boa eu pretendo ficar.
Contratado junto a Chapecoense em maio de 2011, Aloisio fez questão de agradecer ao Figueirense pelas oportunidades. Antes do Alvinegro, Aloisio havia passado pelo Grêmio, FC Chiasso (Suíça), Caxias e Chapecoense.
– Minha cabeça está tranquila, acho que tudo o que pude fazer eu tentei fazer meu melhor. Meu contrato está acabando, fui muito feliz aqui no Figueirense, esse ano não foi bom para o time, mas apesar disso ainda fiz 26 gols. Tenho que agradecer muito, o Figueirense abriu as portas para mim e sou muito grato. Num futuro próximo espero voltar a defender o clube.
Continua depois da publicidade