A caminhada de Aloisio no Figueirense teve um ponto final nesta sexta-feira. O jogador confirmou que assinou um pré-contrato com o São Paulo e que, se não aparecer nenhuma proposta do exterior, no dia primeiro de janeiro ele se apresenta ao clube paulista. A passagem do Touro Bandido, apelido que ganhou dos colegas de Furacão, no time catarinense começou logo após o Campeonato Catarinense de 2011. Sucesso na Chapecoense, campeã daquele ano, o jogador chegou com status de presente para a torcida alvinegra em uma apresentação no Estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Apesar da festa da torcida, o primeiro ano de Figueirense não foi fácil para Aloisio. As seguidas lesões atrapalharam a sequência de jogos, e a boa fase da dupla Julio Cesar e Wellington Nem não permitiu que o atacante se firmasse na titularidade. Em 2011, Aloisio ainda ficou marcado por perder um pênalti no empate de 0 a 0 contra o Flamengo no segundo turno da Série A. Por isso, 2012 foi um ano de superação para o artilheiro. Começando no Estadual onde marcou 14 vezes, mesmo número de gols que fez no Brasileirão.
– Eu trabalhei e nunca baixei a cabeça. Infelizmente esse ano não foi muito bom para o clube, mas para mim foi ótimo. Um ano que eu apareci no cenário nacional e em que todos me criticavam e diziam que eu era jogador de catarinense. Agora quero ver o que os que me criticavam vão falar, depois desses 14 gols no Brasileiro e contrato com o São Paulo – disse Aloisio, o jogador que mais fez gols com a camisa do Figueirense na Série A.
Ao total foram 33 gols com a camisa do Figueirense, mas agora Aloisio projeta a vida em São Paulo. Ele revela que será um sonho realizado. O atacante sempre pensou no melhor para sua família. Natural de Araranguá, Aloisio começou no futebol nas bases do Grêmio. Sem espaço no time gaúcho, o Touro Bandido tentou a sorte no Chiasso, da Suiça, para ele o pior período da carreira. O frio e a pouca qualidade do futebol fizeram o atacante voltar ao Brasil para jogar no Caxias, do Rio Grande do Sul. Mas, o sucesso na carreira só começou na Chapecoense, em 2011.
– Ainda não está tudo certo, é um pré-contrato. Existe uma cláusula se aparecer alguma coisa fora do pais eu posso ir embora. Mas estou preparado, o que vier agora é só coisa boa. Esse ano foi muito bom, e apareceu essa proposta do São Paulo e é um sonho realizado jogar lá – contou Aloisio.
Continua depois da publicidade
Outro sonho também será jogar ao lado de Luis Fabiano. O artilheiro do São Paulo é um dos atletas que o ex-jogador do Figueirense é fã. E para atuar ao lado do ídolo, Aloisio vai fazer o que ele sabe melhor, se esforçar nos treinos e trabalhar até a exaustão.
– Eu sou fã do cara (Luis Fabiano), agora é trabalhar para a gente pelo menos ficar entre os 18 relacionados e depois ir atrás de coisas maiores – finalizou.