Em seu ano de retorno à primeira divisão do Campeonato Catarinense o Almirante Barroso fez uma campanha razoável jogando em casa, mas sofreu como visitante e não conseguiu escapar do rebaixamento. Neste domingo o time de Itajaí bateu o Tubarão jogando em casa por 2 a 1, mas a vitória do Inter de Lages em cima do Avaí não permitiu a salvação do Barroso.
Continua depois da publicidade
Schwenck e Safira marcaram os gols do Almirante Barroso, enquanto Renteria anotou o tento do Atlético Tubarão. Para escapar da degola o Barroso precisava de um tropeço do Inter de Lages, que venceu na Serra.
Com 18 pontos na classificação geral, o Almirante Barroso está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense ao lado do Metropolitano.
FICHA TÉCNICA
Continua depois da publicidade
Almirante Barroso: Rodolfo; Nei, Robenval, Téssio e Adriano Chuva; Fábio Buru, Van Basty (Carlos Henrique), Anderson Safira e Diogo Dolem (Caio Felipe); Rosinei (MAtheus Borelli) e Schwenck. Técnico: Renê Marques.
Tubarão: Luiz Carlos; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Gustavo Bastos e Vitão; Liel, Paulo Vinícius (Matheus Gaúcho), Guilherme Andrade e Daniel Costa; Rafael Ratão e Rentería. Técnico: Waguinho Dias
Gols: Schwenck, aos nove minutos do 1º tempo (AB), Safira, aos 11 do 1º tempo (AB); Rentería, aos 45 do 1º tempo (T)
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Fábio Buru, Adriano Chuva, Carlos Henrique e Diogo Dolem (AB). Rentería, Guilherme Andrade e Vitão (T). Expulsão: Vitão (T).
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper.
Local: Camilo Mussi, em Itajaí.