Se jogasse no resto do campeonato como jogou no primeiro tempo, talvez o Almirante Barroso não estivesse na zona de rebaixamento do Catarinense. Mas contra o Avaí na Ressacada, fez sua parte e venceu por 1 a 0, com golaço de falta de Schwenck. Já para o Leão, o jogo serviu para que os jogadores pendurados recebessem a suspensão, ficando livres para disputarem a final.
Continua depois da publicidade
Na primeira etapa, o Almirante Barroso não só jogou melhor que o Avaí como jogou bem. Toque de bola e passes acertados deram trabalho ao goleiro Kozlinski. O gol merecido saiu aos 22 minutos em falta perigosa na beira da área. O experiente Schwenck botou fé e chutou no ângulo, impossível para o goleiro buscar.
Já no segundo tempo, a situação foi diferente. Os jogadores do Avaí receberam puxão de orelha no vestiário e voltaram com mais ímpeto. Dessa vez, quem trabalhou bastante foi o goleiro Rodolfo, que fez boas defesas. Nos 15 minutos finais, os dois times puxaram o freio. Chance para o os jogadores pendurados com cartão amarelo no Avaí conseguissem o segundo, para assim “folgarem” na última partida do returno e retornarem na final. Foram quatro cartões em cinco minutos de partida.
Os resultados paralelos favoreceram o Almirante Barroso. O Brusque conseguiu virar pra cima do Inter de Lages, deixando o time da Serra com 16 pontos, um a mais do que o de Itajaí. Agora o Almirante precisa vencer o Tubarão na rodada final e torcer para o Avaí contra o Inter de Lages. Ainda respira.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
AVAÍ – 0: Kolzinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Caio César) e Marquinhos (Vinicius Pacheco); Diego Jardel (Lourenço), Romulo e Júnior Dutra . Técnico: Claudinei Oliveira.
ALMIRANTE BARROSO – 1: Rodolfo; Borelli (Rodrigo Couto), Robenval, Téssio e Adriano Chuva; Buru, Van Basty, Safira e Diogo Dolem (Zé Luiz); Jefferson Paulista e Schwenck (Hulk). Técnico: Renê Marques.
Gol: Schwenck, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, José Roberto Larroyd e Elen Carolin Portal Sieglitz.
Cartões amarelos: Schwenck; Alemão, Betão, Capa, Luan e Judson.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público: 3.079
Renda: R$ 48.615,00