O Almirante Barroso é o primeiro clube da Segundona a carimbar a passagem de ida para a Primeira Divisão do futebol catarinense 2020. Nesta quarta-feira, a equipe de Itajaí bateu o Guarani de Palhoça por 2 a 0, no Estádio Camilo Mussi, e confirmou o acesso à elite de Santa Catarina justamente no ano do centenário. Os gols da partida foram marcados por Marllon e Abner, ambos no segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Com a vitória sobre o Bugre, o Barroso chegou aos 31 pontos e não tem mais como perder a vaga, já que o Juventus, que tem mais duas partidas por fazer, pode chegar no máximo aos 30 pontos.
O Barroso volta à elite após três anos. O clube disputou a Série A do Catarinense em 2017, mas acabou sendo rebaixado para a Segundona na ocasião. Naquela temporada, que era a de retorno da equipe à elite, chamava atenção as marcações do campo sintético no gramado do Estádio Camilo Mussi.
O Barroso ainda tem mais duas partidas por fazer na competição. No próximo domingo o time encara o Camboriú, fora de casa, e no dia 18 encerra o returno contra o Concórdia. A disputa pela segunda vaga na elite está entre Concórdia, vice-líder, Juventus, terceiro, e o Inter de Lages, com chances remotas.
Regulamento
Os dois primeiros colocados garantem o acesso à elite e decidem a Série B, em jogos de ida e volta.
Continua depois da publicidade