Almir vai fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O jogador de 30 anos é o novo titular do meio de campo do Figueirense e é responsável pela criação das jogadas. O atleta chegou durante as finais do Estadual, mas só foi apresentado na primeira semana de Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Depois de se recuperar de uma lesão no adutor da coxa direita, Almir ficou concentrado nos treinos físicos. Em Atibaia (SP), na intertemporada, um trabalho especial foi montado para finalizar sua recuperação e lá ele já começou a trabalhar com bola.
Na partida contra a Ponte Preta ele ficou pela primeira vez no banco de reservas e agora tem a oportunidade de estrear pelo Figueirense.
– Eu estava com uma expectativa muito grande. Cheguei há dois meses. Estava treinando forte e esperando uma oportunidade. Felizmente ela chegou. Agora é mostrar dentro de campo e fazer de tudo para ajudar – disse Almir.
O condicionamento físico está ótimo, mas Almir deixa claro que só estará 100% quando ele tiver ritmo de jogo. Mesmo assim, o jogador está concentrado para criar e também marcar.
Continua depois da publicidade
– Se a gente fizer o que o Argel pediu no treino a nossa marcação vai ficar forte. O Julio e o Caio também tem uma função de voltar marcando a saída do lateral adversário. Mas, a gente precisa fazer o que o Argel pediu. É claro que o Cruzeiro é forte vai jogar dentro do seu estádio, mas podemos sair com a vitória – finalizou.