O Avaí ganhou a primeira partida no Brasileirão 2019 ao bater o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. O gol do jogo foi anotado por João Paulo, em pênalti marcado com o auxílio do VAR. Após 16 rodadas da Série A, o Leão alcançou o triunfo. Para o técnico Alberto Valentim, foi uma vitória que dá ânimo e confiança ao grupo.
Continua depois da publicidade
– Vitória importante para tirar o peso de não ter vencido ainda, principalmente aos jogadores. Estava difícil para mim que cheguei aqui e não tinha vencido ainda (sete jogos desde sua estreia), mas imagina o quanto para todos que estavam aqui antes, Falo isso pelo tanto que os jogadores trabalham. Será importante para tirar o peso de não ter vencido antes – comentou o treinador na coletiva após o jogo.
Ainda que tenha anotado o gol, João Paulo não foi o melhor em campo. Isso porque o goleiro Vladimir foi imprescindível para que o Avaí conquistasse a primeira vitória no Brasileirão. Ele fez defesas importantes, principalmente no primeiro tempo e parou o Fluminense. O técnico Alberto Valentim reconheceu a boa atuação de Vladimir. Só não teve tempo de parabeniza-lo antes da entrevista pós-jogo no Maracanã.
– Ele foi muito bem. Alguns dias atrás fui perguntado sobre reforços e a única posição que não pensei foi na posição de goleiro. Estamos bem servidos. Não cheguei abraçá-lo, não sei se foi para o doping, não encontrei. Mas tenho que dar um abraço forte nele. Exalto a atuação dele, que nos ajudou quando não conseguimos fazer com que o Fluminense não finalizasse – falou.
Com o primeiro triunfo, o Avaí chega aos 10 pontos e segue na lanterna do Brasileirão, Agora, porém, está dois pontos atrás do CSA e oito do 16ª colocado, o Cruzeiro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Avaí será contra o Flamengo em Brasília. O jogo no Mané Garrincha está marcado para as 17h de sábado.
Continua depois da publicidade