Jovens do sexo masculino que residem em Biguaçu e vão completar 18 anos em 2019 devem ficar atentos ao prazo do alistamento militar obrigatório, que inicia no dia 2 de janeiro e segue até 30 de junho de 2019. O procedimento pode ser feito pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta Militar.

Continua depois da publicidade

Quem não realiza o alistamento fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa prevista na legislação e só poderá comparecer na seleção somente no ano seguinte.

No alistamento online o cidadão deverá informar o número do CPF válido e preencher o formulário, devendo ainda informar um endereço de e-mail pessoal.

Caso não possua CPF ou acesso à internet, o jovem deverá buscar atendimento na Junta Militar de sua cidade. Em Biguaçu, o serviço funciona pelo telefone (48) 3094-4124, no horário das 13h às 18h. A pessoa também pode ir presencialmente, levando documento de identidade ou carteira de trabalho, certidão de nascimento original, comprovante de residência (quando própria) atual ou declaração de residência no município de Biguaçu.

Continua depois da publicidade

Quem nos anos anteriores perdeu o prazo para se alistar também deverá procurar atendimento presencial na Junta Militar, que fica localizada na Rua Lúcio Born, n° 12, Centro, sala 114 (primeiro andar do prédio do Pró-Cidadão).