Atual goleiro titular da Seleção Brasileira, Alisson quer fazer o máximo para estar entre os convocados nas duas próximas competições na temporada, além das Eliminatórias: a Copa América e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Continua depois da publicidade

Alisson “bateu na trave” em relação à idade olímpica — ele tem 23 anos. Mas crê que terá condições, especialmente físicas, de disputar as duas competições em junho e agosto.

Leia mais:

CBF divulga numeração da Seleção para enfrentar Uruguai e Paraguai

Visando jogo contra o Brasil, Uruguai inicia preparação em Montevidéu

Continua depois da publicidade

Luiz Zini Pires: Seleção fará dois jogos tensos nas Eliminatórias

— Procuro pensar no próximo desafio, nos próximos jogos. Tem muita coisa para acontecer até a Copa América e a Olimpíada. Vou dar o meu melhor para estar presente nas duas. Goleiro se desgasta mais no treino do que no jogo. No jogo, é mais emocional. Uma tensão maior. Mas eu vou dar o meu melhor para estar presente na Copa América e na Olimpíada — afirmou o goleiro.

Titular nos últimos três jogos pelas Eliminatórias — Venezuela, Argentina e Peru —, Alisson já se vê com experiência suficiente para ser o dono da posição.

— Acho que a experiência se adquire jogando. Até um ano atrás, eu não era experiente. Hoje, já sou considerado. Me sinto pronto para jogar tanto na principal quanto na olímpica. É um título inédito, mas só ele sabe se vai me chamar ou não. Dunga que vai escolher, ele não conversou sobre isso comigo — completou o goleiro, já prevendo o confronto contra os uruguaios:

— Para um goleiro é sempre importante ter um grande desafio pela frente. Quando tem um jogo mais tranquilo, ficamos torcendo para que o adversário capriche pra gente mostrar o nosso trabalho. Vai ser um desafio para mim e fico feliz por isso — finalizou.

Continua depois da publicidade

Alisson e os outros 22 jogadores convocados por Dunga treinam na tarde desta terça-feira, às 15h30min, na Granja Comary, em Teresópolis.

*ZHESPORTES