Substituto de Denis no próximo jogo do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Alisson tem uma meta secundária. Diante do Coritiba, às 18h30min do sábado seguinte (23), o jogador vai tentar alcançar o quarto jogo pelo clube sem sofrer gols – e o quarto da carreira como profissional. No entanto, o atleta de 23 anos tem como meta principal a vitória no duelo válido pela 12ª rodada.
Continua depois da publicidade
— Espero estender a marca. Se for neste jogo vai nos ajudar a pontuar, por não tomar gol. Mas o mais importante é fazermos um bom jogo, e, se der, ganhar. Se der para aumentar a quantidade de jogos sem tomar gol, melhor ainda — disse.
No ano passado ele fez a estreia como profissional. Foi o titular na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, no último jogo da equipe na Série B daquele ano. Nesta temporada foram duas partidas, ambas pelo Catarinense e suas redes seguiram intactas: 1 a 0 sobre o Inter de Lages e 3 a 0 sobre o Concórdia. A próxima oportunidade, no entanto, é a partida de maior importância em que vai atuar com o escudo do Figueira no peito.
É que o titular, Denis, terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O imediato espera corresponder à altura a oportunidade pela ausência de uma das referências da jovem carreira como profissional.
Continua depois da publicidade
— Acho que o Denis tem certa experiência no futebol, com quem aprendo no dia a dia. Procuro sempre aprender com ele. Aprendi também com os outros goleiros que passaram por aqui, como o Gatito e o Alex (Muralha). Não tenho o que falar do Denis. É um parceiro e fico feliz pelo momento dele. O momento é dele, tem feito bons jogos e eu tento tirar lições disso para mim. O mais importante é que tem nos ajudado e, para mim, é de grande valia trabalhar com ele, um grande profissional.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense