Goleiro titular do Brasil na Copa do Mundo, Alisson usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12), para desabafar sobre a eliminação diante da Croácia nas quartas de final.

Continua depois da publicidade

O camisa 1 exaltou o esforço e a união do grupo comandado por Tite para disputar a competição no Catar e disse que o momento é o mais triste que já viveu na carreira.

Receba notícias do DC via Telegram

– Ainda é muito difícil de lidar com essa derrota. Mas, ao mesmo tempo, sinto orgulho de ter feito parte desse grupo, que lutou e deixou tudo que tinha dentro de campo! O futebol que me deu muitas alegrias, também me deu tristezas, e essa a maior delas! Vai levar tempo para cicatrizar essa ferida, mas ela vai cicatrizar. Seguiremos em frente, nos reconstruindo e nos fortalecendo ainda mais, porque no final das contas, é esse o efeito do fracasso em nós quando o encaramos frente a frente, nos FORTALECE! Obrigado a todos que torceram por nós nessa copa! O sonho continua vivo… – escreveu (confira a publicação completa abaixo).

Na última sexta-feira (9), o Brasil enfrentou a Croácia nas quartas de final e foi eliminado nos pênaltis, após empate no tempo normal (0 a 0) e também na prorrogação (1 a 1).

A Seleção abriu o placar com Neymar, mas sofreu o gol croata em seguida. Nas penalidades, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças, enquanto o adversário foi efetivo.

A eliminação no Mundial do Catar é a quinta consecutiva para times da Europa: 2006 (França), 2010 (Holanda), 2014 (Alemanha), 2018 (Bélgica) e 2022 (Croácia).

Leia mais

Pelé tem melhora, mas continua sem previsão de alta

Técnico da Argentina projeta decisão contra a Croácia