O capixaba Alison e o carioca Pedro Cunha representarão o Brasil na decisão da etapa do Bahrein do Circuito Mundial de vôlei de praia, a 19ª e penúltima do calendário da competição em 2008. Neste sábado, os brasileiros disputarão a medalha de ouro com os irmãos franceses Kevin e Andy Ces. A decisão de terceiro lugar em Manama reunirá Fijalek/Prudel, da Polônia, e Dollinger/Windscheif, da Alemanha.
Continua depois da publicidade
Jogando juntos pela segunda vez no Circuito Mundial, Alison e Pedro Cunha chegam à decisão em Manama com cinco vitórias e apenas um set perdido. Nesta sexta-feira, os brasileiros superaram os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/10, em 43 minutos.
– O primeiro set foi muito apertado. No segundo, jogamos bem melhor e eles caíram bastante. Era a primeira semifinal da dupla polonesa e acho que eles sentiram um pouco – avaliou Pedro Cunha.
Adversários de Pedro e Alison na decisão, os irmãos franceses ficaram em quarto lugar na etapa dos Emirados Árabes, a última disputada antes do Bahrein. Em Manama, Kevin e Andy acumulam cinco vitórias e uma derrota. O revés foi sofrido justamente diante da parceria brasileira, nas quartas-de-final: 2 sets a 0.
– Os franceses são fortes no ataque e gostam de jogar com bolas altas. Assisti à semifinal e vi que eles tiveram problemas para vencer. No confronto com eles, conseguimos anular as principais bolas deles e jogamos bem. Será a primeira final deles e do Alison também. Não sou um jogador extremamente experiente, mas acredito que o fato de já ter disputado algumas finais pode fazer a diferença a nosso favor – completou Pedro.
Continua depois da publicidade
A decisão em Manama será a primeira de Alison em uma etapa Open do Circuito Mundial. A melhor colocação do capixaba até o momento era a terceira posição obtida na Suíça ao lado do campeão olímpico Emanuel. Pedro Cunha venceu a etapa da França na temporada passada ao lado de Franco e foi vice-campeão no Bahrein.