Na manhã deste sábado, os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram o título do Grand Slam da China de vôlei de praia. Após a partida, os atletas destacaram as dificuldades do confronto diante dos alemães Brink e Reckermann.

Continua depois da publicidade

A dupla do Brasil suou para derrotar os rivais por 2 sets a 1, com parciais de 15-21, 21-19 e 15-8. Segundo Alison, a vitória só veio após uma mudança tática, que culminou na virada sobre os alemães.

– Eles fizeram um primeiro set perfeito, sem erros, e sabíamos que, para vencer, teríamos que fazer dois sets muito bons. Mudamos um pouco a nossa estratégia de jogo e deu certo. Nosso ataque funcionou melhor, a defesa também e o saque foi mais eficiente. Vencemos uma grande dupla – comentou.

Emanuel, que conquistou a medalha olímpíca de bronze em 2008, na mesma arena do título deste sábado, vibrou com o resultado e elogiou a atuação do parceiro.

– Estou muito feliz, não só pelo título, mas pela intensidade com que estamos jogando. O Alison foi muito bem, me colocou no jogo e nos recuperamos diante de uma dupla forte, de qualidade. Conseguimos forçá-los aos erros e fizemos um tie-break excelente – analisou.

Continua depois da publicidade