"Ainda não. Tem muita dúvida no ar". Foi essa a resposta dada pelo atacante Alípio, do Figueirense, ao ser questionado na entrevista coletiva desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, se ele será um dos titulares no jogo contra a Chapecoense. No domingo, às 16h, os times duelam na Arena Condá, em Chapecó, pelo confronto único pela semifinal do Campeonato Catarinense. Para ele, quem começar jogando tem que se doar ao máximo para classificar o Alvinegro a mais uma decisão, pois o clube é o atual campeão estadual.
Continua depois da publicidade
– Vamos buscar nossa classificação, independente da forma que o professor decidir. Até porque foi claro ao longo do ano, fora ou em casa sempre demonstramos vontade de vencer e atitude e é nessa linha que vamos seguir – falou Alípio.
Cotado para ter uma vaga no time, o atacante sabe que a concorrência é grande, mas é bem provável que ele atue por um lado do campo e Willian Popp jogue pelo outro. Falta apenas saber o homem de referência. Três disputam o setor: Matheus Lucas, João Diogo e Rubens. O primeiro tem ligeira vantagem por ser do estilo que gosta o técnico Hemerson Maria.
– O Matheus Lucas é bastante brigador, o João Diogo busca bastante desmarque em profundidade, o Rubens dá a referência na bola aérea. Todos tiveram seu momento de destaque e quem o Hemerson (Maria, treinador) decidir que vai jogar, com certeza nos ajudará domingo, independente das características – disse o atacante do Alvinegro.
Adversária de domingo, a Chapecoense duelou em duas ocasiões com o Figueirense neste ano e foram dois empates. No turno, na Arena Condá, empate por 0 a 0, quando Maria usou equipe considerada reserva. Com as formações titulares, os times ficaram no 3 a 3, no Orlando Scarpelli, pelo returno. Por isso, falar em equilíbrio é algo natural.
Continua depois da publicidade
– O que os dois jogos mostram para a gente é que é um duelo equilibrado. Precisamos estar atentos, respeitar o adversário, mas tendo noção das nossas capacidades e ir lá buscar a classificação – completou.
Em caso de novo empate em Chapecó, a decisão da vaga à final será nos pênaltis. Quem vencer estará na decisão para enfrentar o classificado de Avaí e Criciúma, que duelam no mesmo dia e horário, mas na Ressacada, em Florianópolis.