Além de ter faturado o título de vencedora do Verão Top Model 2014, Nathalia da Silva Sá teve outro grande incentivo na tarde da final, no último sábado, em Blumenau. A new face de 15 anos que dá os primeiros passos no universo da moda encontrou a top catarinense Aline Weber e recebeu dicas da modelo internacional depois da premiação.

Continua depois da publicidade

O papo entre as belas girou em torno do período de carreira até os 18 anos, fase de muita expectativa que, muitas vezes, pode resultar em frustração. Aline contou que começou a trabalhar aos 14, mas que só deslanchou depois dos 18, como geralmente acontece com todas. A dica, portanto, é não desistir, continuar se cuidando e mantendo o foco.

Determinação parece não faltar para Nathalia. A modelo confessou logo após o anúncio da final:

– Eu vim muito confiante para a final. Coloquei na cabeça que esse era o meu momento, que a passarela era minha e mantive o foco até o fim.

Continua depois da publicidade

Durante o cerimônia, o Donna conversou com Aline, que passa uma temporada no Matadeiro, sua praia de predileção em Floripa. De lá, ela parte para trabalhos cada vez mais importantes, como o recente editorial na Vogue Itália.

Quando você vê essas meninas começando a carreira, passa um filme na sua cabeça?

Aline Weber: Sim, relembro de quando iniciei minha carreira de modelo, é muito legal esse momento. Elas agora serão introduzidas ao mundo da moda e irão passar pela fase de conhecimento e aprendizado, conhecer mesmo esse universo.

Você passou por algum concurso na carreira?

Aline: Passei por um só, da agência Karin Models de Nova York, mas faz muitos anos.

O quanto foi importante pra você ter saído na Vogue Itália?

Aline: Assim como muitas outras edições da revista pelo mundo, sair na Vogue Itália é muito importante, já que é uma das publicações de maior referência fashion. Estar dentro dela é um grande sonho de todas as modelos.

Continua depois da publicidade

Quais trabalhos você mais gostou de fazer ou considera de maior destaque?

Aline: Abrir o desfile da Balenciaga em 2008, trabalho que alavancou a minha carreira internacionalmente. Participar do filme do Tom Ford, o Direito de Amar, também foi muito legal.

Você vai continuar morando em Floripa ou têm planos para isso?

Aline: Eu amo muito essa cidade! Estou aqui por um tempinho para cuidar das minhas coisas e aproveitar o Brasil um pouco mais. Acredito que em breve terei que voltar a Nova York, como de costume. Mas minha ideia é que futuramente Florianópolis seja minha casa definitiva.

Que dica você dá à Nathalia?

Aline: Para acreditar em si, seguir em frente com muita disciplina e foco, e nunca esquecer de suas raízes. Ela é linda e simpática, com certeza vai trabalhar muito.

Continua depois da publicidade