De armazém de secos e molhados, em São Pedro de Alcântara, a 119 lojas em todas as regiões de Santa Catarina. Essa frase resume o crescimento da marca Koerich em 66 anos de uma história construída com coragem, muito trabalho, transparência, responsabilidade social, participação associativa e comunitária e inovação. Tudo isso faz do Koerich a marca mais lembrada em Santa Catarina pelo 26° ano consecutivo.

Continua depois da publicidade

A proximidade com os clientes é um diferencial

Estar próximo do público, buscar entender o que precisam e oferecer produtos de qualidade, alinhado às necessidades e aos desejos dos clientes. Assim, o Koerich estreita laços em cada cidade que chega, a cada loja instalada. Desde a década de 1960, o Koerich vem mostrando pioneirismo em estratégias que aproximam a marca dos clientes.

> Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses

No início das operações, sorteios e distribuição de brindes, assim como um pedido de licença, marcavam a chegada da loja em uma nova cidade. A tradição de pedir licença aos moradores permanece até hoje como forma de demonstrar respeito às pessoas. Em pouco tempo, jingles promocionais eram cantados em todos os cantos e viraram até marchinha de Carnaval.

O slogan “Gente nossa” não surgiu à toa. Para o Koerich, a lealdade com o público é princípio básico dos negócios. O reconhecimento do público, pelo 26° ano seguido, reforça que a marca está no caminho certo ao buscar a excelência no atendimento e a satisfação dosclientes que, mais que produtos, desejam realizar sonhos.

Continua depois da publicidade

Investimentos em inovação sem perder de vista a tradição

O Koerich é, primeiramente, uma empresa familiar. Hoje, três gerações participam das decisões e da gestão dos negócios, fazendo com que a marca continue a ser pioneira mantendo o foco em seu propósito principal: a satisfação dos clientes.

> “Quando você foca no consumidor, você dificilmente erra”, afirma diretor de soluções da Globo

Para isso, mantém-se atenta às novas demandas dos consumidores e às transformações de mercado. Com as mudanças digitais, intensificadas nos últimos anos, expandiu suas operações para o virtual. A plataforma de e-commerce Koerich é parte do plano de expansão para outras regiões do país e uma forma de estar cada vez mais perto dos consumidores, oferecendo produtos que facilitem o dia a dia com qualidade e preço justo.

Com a intenção de melhorar ainda mais a experiência dos clientes, Koerich criou o KLAB, um laboratório de inovação que concentra todos os grandes projetos da empresa, que integra canais de venda on-line e offline. Os vendedores nas lojas físicas passaram a utilizar tablets conectados ao canal on-line da marca, por exemplo, o que torna o atendimento mais ágil e facilita ainda mais a compra.

O Koerich projeta ir mais longe

Mesmo figurando entre os três melhores varejos do Brasil, a marca pretende ultrapassar os limites de Santa Catarina. Hoje, há quase 120 lojas em 57 municípios do Estado. Juntas, geram mais de 1.400 empregos diretos. Mesmo em um ano marcado pela crise sanitária e econômica, com mercado operando com forte instabilidade, o Koerich inaugurou 10 novas lojas e chegou à região da Serra Catarinense e ao Meio-Oeste.

Continua depois da publicidade

> Estaleiros e iates: Conheça a empresa catarinense que é referência no mercado de luxo

Para os próximos anos, os investimentos deverão se concentrar nas megalojas, que oferecem maior variedade de produtos em um único lugar e nas facilidades das compras virtuais. A ideia é continuar transformando e facilitando a vida das pessoas e, assim, continuar sendo a marca mais querida e lembrada pelo público nos próximos anos.

Saiba mais acessando o canal Top of Mind 2021.

Leia também

Internet das coisas: Saiba como tornar a sua casa inteligente e conectada

Geração de emprego em Santa Catarina é destaque nacional