Após o empate em 0 a 0contra o CSA, na Ressacada, jogadores do Avaí deixaram o campo reconhecendo que a vitória era um resultado importante, apesar de o campeonato ainda estar no início.
Continua depois da publicidade
Na entrevista coletiva, o treinador Geninho preferiu um tom mais equilibrado. Ele disse que pela primeira vez o time fez uma partida inteira em um mesmo nível e disse que o time teve dificuldades no chamado terceiro terço do campo, próximo ao ataque, onde o time não conseguiu concluir em gol com eficiência.
– Ficou evidente que alguns jogadores estão sentindo a responsabilidade de jogar uma Série A, não estão produzindo na Série A o que vinham produzindo. Nós, no primeiro e segundo terço do campo estamos indo bem, mas no terceiro terço estamos tendo dificuldade – pontuou o treinador.
O treinador afirmou que esperava que o time se soltasse mais por jogar em casa, já que as partidas fora de casa teriam prejudicado o desempenho de alguns jogadores. No entanto, afirmou que isso não aconteceu. Geninho disse que as primeiras vitórias no campeonato é que farão os atletas terem mais confiança e elogiou a defesa por sofrer poucos gols neste início de campeonato.
Geninho reconheceu que a vitória era importante pelo fato de o CSA ser um adversário “do mesmo campeonato” do Avaí e não mediu palavras para pedir reforços.
Continua depois da publicidade
– Os jogos vêm demonstrando que estamos disputando um campeonato bem diferente do que disputamos ano passado e, principalmente, do regional. As outras equipes estão se reforçando e temos que fazer a mesma coisa, se não vamos ter dificuldade – alertou.
“Hoje era um jogo que tínhamos que vencer”, diz Betão após empate do Avaí com CSA
O zagueiro e capitão Betão lamentou o placar no 0 a 0 porque o time azurra teve bolas passando na frente do gol adversário.
– Vamos trabalhar para buscar a primeira vitória fora. Hoje era um jogo que tínhamos que vencer. Por ser em casa, por ser equipe que acabou de subir como nós. Mas não podemos entrar em desespero. Tem que esquecer que é começo de campeonato. Independentemente de ser começo de campeonato a gente tem que vencer – afirmou.
O atacante Lourenço lamentou as chances que não foram convertidas em gol, mas pregou confiança.
– A gente fez um bom jogo, mas infelizmente a bola não entrou. Vai ter dia que vai ser assim, a gente vai chutar e a bola não vai entrar, mas vamos trabalhar para fazer um bom resultado agora fora de casa – afirmou.
Continua depois da publicidade