O Atlético Mineiro conheceu, na quarta-feira, o seu mandatário para o próximo triênio à frente do clube. Alexandre Kalil, o candidato da situação, derrotou os opositores, Fred Couto e Irmar Ferreira. O novo mandato do presidente termina em dezembro de 2014.
Continua depois da publicidade
Dos 443 conselheiros, 380 foram até a sede do clube votar. Entre eles, estiveram figura ilustres, como o atual governador do estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e o arcebispo emérito de Belo Horizonte, Dom Serafim Fernandes Araújo.
O engenheiro civil Alexandre Kalil foi o vencedor da votação com 235 votos. Na segunda colocação, ficou o empresário do ramo da engenharia civil, Frederico Peçanha Couto, com 79 votos. O desembargador aposentado e diretor da ASPROM Irmar Ferreira , ficou na última colocação com 61 votos.
O atual presidente, que foi reeleito, iniciou seu mandato em outubro de 2008, após a renúncia de Ziza Valadares. Em sua primeira gestão, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro, ele contratou 75 jogadores e conquistou o Campeonato Mineiro de 2010. Em seu mandato, cinco treinadores passaram pela Cidade do Galo: Emerson Leão, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Cuca, atual comandante.
Continua depois da publicidade