Treino fechado, mas sem esconder a escalação que deve ser utilizada contra Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), pelo último jogo do Brasil na fase de grupos. Tite divulgou os titulares que trabalharam nesta quarta e mostrou que o time vai ser totalmente alterado — a Seleção já está classificada de forma antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Entre as novidades, estão Alex Telles, que substituirá Alex Sandro, lesionado, na lateral-esquerda, e o volante Fabinho, que deve fazer dupla com Fred.

Sobre a chance entre os titulares, o lateral comentou do seu preparo e da realização por defender a Seleção.

— Eu me sinto muito preparado, é um trabalho que vem sendo feito há anos. É um projeto, cada atleta tem um projeto de vida e um objetivo, e esse objetivo é chegar no mais alto nível. Hoje nos encontramos nesse nível mais alto, que é a Copa do Mundo, ainda mais jogando pela seleção brasileira. Me encontro muito realizado e feliz e, com certeza, preparado para desempenhar meu papel — disse Alex Telles.

Continua depois da publicidade

Fabinho fará sua estreia no Catar. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Se Alex Telles já entrou durante a vitória contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G, Fabinho ainda não estreou pela amarelinha no Catar e terá a chance de atuar contra os camaroneses.

— Depois do jogo contra a Suíça, o Tite já falou que tinha a intenção de fazer trocas, de dar oportunidade para todos jogarem. É algo que nos deixa felizes. Eu ainda não estreei na Copa, tenho a expectativa também. O ponto que o tempo de descanso vai ser um pouco menor faz ser importante rodar um pouco a equipe. A equipe já começou a ser preparada taticamente hoje, fizemos um treino com o time que pode começar. Expectativa boa para jogar esse jogo e representar o Brasil — falou Fabinho.

Líder do Grupo G, o Brasil precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação. Se passar em primeiro, enfrenta o segundo colocado do Grupo H, que conta com: Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai. Se for o segundo colocado, enfrenta o primeiro do Grupo H.

Leia também

Antony e Rodrygo prometem comemoração a comediante Diogo Defante em caso de gol pela Seleção

Continua depois da publicidade

Quem é Neuza Back, árbitra de SC convocada para a Copa do Mundo do Catar