O goleiro Alex Muralha, que foi destaque do Figueirense em 2015, será adversário do alvinegro neste sábado pelo Coritiba, sexto colocado na Série B. Ele é titular enquanto Wilson se recupera de lesão.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao CBN Diário Esportes desta quarta-feira (7), Muralha afirma que está bem em Curitiba e acredita no acesso. O goleiro lamenta os problemas financeiros do Figueira, mas afirma que gostaria de voltar a jogar no alvinegro.

Aos 29 anos, ele comemora a recuperação de sua carreira e espera retomar os bons momentos, como a convocação para a Seleção Brasileira em 2016, já pelo Flamengo.

— Na carreira, como na vida, sempre vai ter altos e baixos. Tem que ter cabeça boa, trabalhar sempre e ter fé. Meu objetivo pessoal hoje é colocar o Coritiba na Série A.

Ouça a entrevista:

Continua depois da publicidade

Muralha costuma visitar Floripa e acompanha pelo noticiário os assuntos do Figueira.

— Minha esposa é daí, a família dela, então sempre quando tem uma folga aqui a gente vai para Floripa. A gente fica triste com essa situação, acho que nenhum clube do Brasil deve passar por essa situação, então eu particularmente torço muito para que o Figueirense consiga organizar a questão. É um time de tradição que merece estar na Série A do Campeonato Brasileiro.