Indicado pelo treinador do Avaí, Sérgio Soares, o zagueiro Alex Lima é o primeiro reforço do Leão para a disputa da temporada de 2013. Os dois tiveram a oportunidade de trabalhar juntos por alguns meses em 2011, no Grêmio Barueri, até que o técnico fosse demitido. Com apresentação marcada para o dia 2 de janeiro, o defensor sabe o que esperar do comandante: exigência.

Continua depois da publicidade

– Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele e aprendi muito. É alguém que cobra de você o seu máximo fisicamente e tecnicamente e isso é bom para o jogador.

Feliz por acertar com o Leão, Alex Lima passa férias em Maceió (AL), sua cidade natal. Na última semana, o defensor esteve em Florianópolis, para realizar exames médicos e foi surpreendido pela receptividade. Segundo o zagueiro, foi bem tratado e todos do clube o fizeram se sentir em casa. O bom ambiente que encontrou faz o defensor pensar em títulos na sua primeira temporada. Alex acredita que o Avaí montará uma boa equipe em 2013, capaz de brigar pelas conquistas do Campeonato Catarinense e da Série B.

Porém, precisará superar a desconfiança dos torcedores antes. Vindo do rebaixado Grêmio Barueri, o zagueiro fez parte da segunda pior defesa da Série B, com 69 gols sofridos. Para Alex Lima, não há uma receita pronta, a não ser a dedicação com a camisa do Leão.

– Dentro de campo, mostrando o que posso fazer. Falar não adianta não.

Continua depois da publicidade

Com apenas 1,83 metro, o jogador diz que a altura não é um problema para a posição de zagueiro, já que garante compensar com a velocidade e a vontade em campo. Com boa impulsão, Alex explica que também é uma boa opção ofensiva nas jogadas de bola parada.

Contando os últimos dias de férias, o defensor planeja conhecer melhor Florianópolis e prevê uma temporada agradável em uma cidade litorânea, no mesmo estilo da que nasceu.

– Eu gostei (de Florianópolis), todo mundo sempre fala bem. Recomendações são só as melhores para eu ir morar aí.