O lance que impressionou a quem assistia ao clássico entre Avaí e Figueirense pela 33ª rodada do Brasileirão foi levado à julgamento nesta quinta-feira. Durante a partida, Alex Lima e Rafael Costa dividiram uma bola na lateral. Com o choque, o atacante alvingero caiu no chão ao passo que o zagueiro azurra pisou em suas costas.

Continua depois da publicidade

A jogada rendeu a Alex Lima uma expulsão, proferida pelo árbitro Elmo Rezente, ainda no primeiro tempo da partida. E depois do julgamento do do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o zagueiro recebeu mais cinco jogos de gancho. Em entrevista ao Diário Catarinense na semana do clássico, o zagueiro afirmou estar arrependido do ato.

– Estou arrependido, sim. Não teria essa atitude novamente. Não sou um jogador violento, não é uma característica que marca minha carreira. Foi um lance isolado -lamentou.

Dois cinco jogos de suspensão, o zagueiro deve cumprir dois ainda este ano, nas duas rodadas que restam da Série B do Brasileirão. Os outros três ficam para o ano que vem, e podem ser cumpridos em outro clube. Alex Lima tem contrato com o Avaí somente até o final deste ano.

Continua depois da publicidade