A estreia de Alex Leko no UFC não foi do jeito que ele queria, derrota para o russo Alexander Yakovlev. Mas o revés serviu de aprendizado para buscar a primeira vitória dentro do Ultimate neste sábado, no UFC Uruguai, em Montevídeo, contra o mexicano Rodrigo "Kazula" Vargas.

Continua depois da publicidade

— A única coisa que eu tenho que fazer diferente da primeira luta é ter um pouco mais de tranquilidade. Foi o que me fez errar lá e agora posso fazer diferente — contou, por telefone, direto do Uruguai.

Adversário dele e da grande maioria dos lutadores, a falta de patrocínio é real. Nem mesmo ter ingressado no UFC abriu portas, ou empresas, que patrocinem financeiramente. Porém, tem conseguido viver da luta, o que era um sonho, e tem se dedicado a melhorar.

— O apoio melhorou bastante, mas os empresários só querem apostar no futebol, o que dá retorno. Não tenho patrocínio de nada, a não ser a minha equipe e outros que estão comigo, mas não tenho patrocínio de nada.

Com apenas 23 anos, Leko possuiu um cartel com 22 lutas, sendo 20 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. Já seu oponente, que está com 33 anos, possui um currículo com 12 lutas, sendo 10 vitórias e duas derrotas.

Continua depois da publicidade

Card do UFC Montevidéu — Uruguai

Card principal — 21h

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Liz Carmouche

Peso-meio-médio: Vicente Luque x Mike Perry

Peso-pena: Luiz Eduardo Garagorri x Humberto Bandenay

Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi

Peso-médio: Rodolfo Vieira x Oskar Piechota

Peso-pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett

Card preliminar — 18h

Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Alexey Kunchenko

Peso-pesado: Ciryl Gané x Raphael Bebezão

Peso-palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez

Peso-mosca: Rogério Bontorin x Raulian Paiva

Peso-galo: Geraldo de Freitas x Chris Gutierrez

Peso-leve: Rodrigo Kazula x Alex Leko

Peso-mosca: Veronica Macedo x Polyana Viana