O Avaí anunciou a contratação do técnico Alex, histórico ex-jogador de Palmeiras e Cruzeiro, para a temporada de 2023, com acerto realizado na noite desta terça-feira (15). Com apresentação marcada para o próximo dia 22, ele chegará acompanhado dos auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O treinador de 45 anos era um já antigo desejo do presidente avaiano, Júlio César Heerdt, que buscou a contratação dele no início deste ano. Na ocasião, no entanto, Alex optou por seguir à frente da equipe sub-20 do São Paulo, que deixou ao final de outubro, depois de cerca de um ano e meio no cargo.

A experiência nas categorias de base do clube paulista é a única de Alex como treinador até aqui. Em Florianópolis, o recém-contratado irá fazer sua estreia, portanto, à frente de uma equipe profissional.

Opinião: Avaí fecha bem a temporada apesar de rebaixamento

Continua depois da publicidade

Apesar do pouco tempo como treinador, Alex tem longa carreira no futebol. Além de ser idolatrado por palmeirenses e cruzeirenses, o ex-jogador também é lembrado com especial carinho por torcedores do Fenerbahçe, da Turquia, e do Coritiba, onde encerrou a carreira de atleta, em 2014.

Além disso, Alex já soma no currículo o curso de gestão da Universidade do Futebol e as licenças A e B da CBF Academy, de formação de treinadores. Ele, inclusive, está atualmente em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde conclui a licença PRO da entidade máxima do futebol brasileiro.

Antes da chegada de Alex, o Avaí esteve sob comando interino nas rodadas finais do Brasileiro de Marquinhos Santos e Fabrício Bento, que substituíram o demitido Lisca.

Leia mais

Quais clubes cederam mais jogadores para a seleção brasileira na história da Copa do Mundo

Equipe da NSC viaja para acompanhar a Copa do Mundo no Catar

Renata Silveira será a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo pela Rede Globo