Com foco na profissionalização do clube, a nova gestão do Figueirense não irá admitir trocas de favores com empresários de jogadores. O diretor executivo geral Alex Bourgeois disparou contra os agentes em entrevista coletiva nesta quarta-feira, criticando os métodos de abordagem. Segundo o CEO alvinegro, alguns hábitos serão revistos na relação dos clubes com estes intermediários.
Continua depois da publicidade
– Tem uma coisa que vai mudar muito, que é a abordagem com os empresários. Eles são assessores dos jogadores, não donos. Tem um pouco dessa confusão entre os empresários no Brasil, talvez pelo fato de os clubes não terem recursos e eles colocarem jogadores, enfim. Aqui estamos tendo a experiência de maneira muito dura, colocando para os empresários que a gente não precisa de dinheiro, e para eles é estranho. Não adianta vir com proposta, não precisamos de dinheiro – garante Bourgeois.
– Eles precisam realizar que o jogador é funcionário do Figueirense, nós pagamos o salário, somos responsáveis pela saúde, o treino, as eventuais rescisões. Não adianta empresário achar que vai mandar, que não podemos falar com jogador. A gente vai falar com jogador sim, como qualquer funcionário. É assim que vai funcionar aqui no Figueirense e eles vão ter que se acostumar com esta mudança – completa.
Afastados
Em sua fala, o diretor executivo geral do Figueirense destacou o processo de recolocação dos jogadores que não fazem parte dos planos para o grupo principal nesta temporada. Ele voltou a criticar o papel de empresários que exigem que os atletas atuem. Os laterais Bruno Santos e Iago seguem no clube treinando em horários alternativos.
Continua depois da publicidade
– O Marlon está sendo emprestado, vai disputar a Copa Santa Catarina com o Tubarão. Estamos emprestando jogadores jovens, eles precisam entender. Muitas vezes não entendem por causa de pressão de empresários, que “tem que jogar.” É preciso trabalhar, jogador tem que jogar. A gente quer que eles ganhem experiência – afirma Alex Bourgeois.
Nesta quarta-feira, o sul-africano Tyroane Sandows se apresentou ao Figueirense para assinar contrato por dois anos. O jogador tem os direitos adquiridos pelo Alvinegro após encerramento de vínculo com o Grêmio. Com possibilidade de inscrever atletas na Série B até o dia 18/09, a nova gestão do clube afirma que no momento a intenção não é agregar mais reforços, exceto em eventual oportunidade de negócio.
Ouça mais informações do Figueirense: