O ciclista Alex Mayer Arseno, atual campeão brasileiro de estrada na categoria sub-23, da equipe DataRo-Blumenau, venceu os 72 quilômetros da prova válida pelo Ranking da Federação Catarinense, disputada em Brusque, em um circuito de 24 quiçômetros com relevo acidentado e duas subidas fortes, no último final de semana, dias 17 e 18.

Continua depois da publicidade

A estratégia da equipe funcionou desde o início, com Maurício Valente puxando o ritmo. Depois, foi a vez de Daizon José Mendes assumir a ponta e andar escapado até a última volta, quando começou a perseguição com Soelito Ghor, Valcemar da Silva, Mauricio Valente e Alex Arseno, que atacou e chegou na frente.

– Foi uma corrida muito legal, disputada até o final. Valeu como preparação para provas mais duras e para as clássicas que estão por vir – disse Alex.

Na classificação geral, o melhor blumenauense é Daizon José Mendes, que tem 88 pontos e ocupa a terceira posição. Com a vitória e a participação em apenas três etapas, Alex Arseno é o sétimo colocado e Roberson Figueiredo está em 10º.

Nas demais categorias, a equipe blumenauense também teve bons resultados. Flávio Reblin terminou a etapa em segundo lugar, enquanto Carlos Augusto Vieira foi o terceiro na categoria master B.

Continua depois da publicidade