Não é à toa que Florianópolis é conhecida como uma das capitais onde mais tem mulher bonita. A representante de Floripa no concurso que vai escolher a nova dançarina do balé do Faustão tá aí pra provar e aumentar ainda mais esta fama. Alessandra Severo, estudante de publicidade de 29 anos, está fazendo bonito nas seletivas e, neste final de semana, poderá estar entre as finalistas da competição.
Continua depois da publicidade
Alessandra já foi miss e coordenadora do Miss Santa Catarina Infantil. A morena de 1,74 também trabalha como modelo. Na adolescência, chegou a morar durante alguns anos em São Paulo, pra investir na carreira, mas voltou pra Florianópolis, onde mora com a mãe e um irmão.
Ao saber das seletivas do concurso aqui na Capital, Alessandra resolveu participar, mesmo não sendo formada em dança. Não deu outra: ela foi avisada que havia sido aprovada e três dias depois já estava embarcando para São Paulo para ser uma das integrantes do time de Ivonete Liberato, uma das “madrinhas” do concurso.
Tem muitos pontos fortes
Continua depois da publicidade
Confiante, Alessandra acredita que sua postura, elegância e a maneira de falar são seus pontos fortes. Como dificuldade, ela aponta o fato das outras concorrentes serem profissionais da área. Mas garante: vai tirar de letra.
Sobre a primeira apresentação ao vivo no Domingão do Faustão, Alessandra contou que algumas horas antes, as candidatas tiveram uma reunião com o apresentador, que passou muita tranquilidade para as meninas.
– O Faustão é um querido, um paizão mesmo pra todas as bailarinas – revelou.
Quanto aos projetos para depois do concurso, Alessandra espera investir na carreira artística.
– O programa é uma ótima vitrine. Vou fazer cursos, me especializar e se aparecer a oportunidade, quem sabe, né?
Continua depois da publicidade
Com 30 anos, filhos gêmeos e tudo em cima
São José também tem representante. É a empresaria Patrícia Angeli, 30 anos, que entrou de cabeça na disputa. Patrícia é casada e mãe de um casal de gêmeos de oito anos. O marido apoia a decisão dela em fazer parte do corpo de baile do dominical, já que é um sonho dela trabalhar com dança.
Mesmo se vencer a disputa a loira, de 1,62m, pretende terminar o curso de Administração. E como o concurso já está abrindo portas, trabalhar como modelo, abraçando todas as oportunidades que aparecerem.
Para manter o corpão, Patrícia malha cinco vezes por semana e confessa, não restringe muito a alimentação. O que ela considera como seu ponto forte é a beleza e simpatia, mas vê na falta de conhecimento técnico da dança um obstáculo a ultrapassar.
Continua depois da publicidade
SC bem representada
Além de Alessandra Severo representando Florianópolis, mais seis gatas do estado estão na disputa.
São elas:
Patrícia Angeli, de São José.
Yanca Guimarães, de Balneário Camboriú
Ana Karolina Olimpio, de Tubarão
Carla Viviane, de Blumenau
Jeisi Pauvels, de Blumenau
Manoela Firmo, também de Blumenau
O concurso:
Cinco ex-bailarinas do programa viajaram o país a procura de candidatas. Cada madrinha ficou com uma região e Ivonete Liberato é a responsável por Santa Catarina. É ela quem orienta as meninas do Estado.
Todo domingo, o programa apresenta as 12 meninas de cada time. As candidatas já são conhecidas do público, foi aberta a votação e, neste domingo, 12, serão escolhidas 12 finalistas, duas de cada time e mais duas da repescagem.