A Frente Parlamentar em Defesa da Juventude será lançada às 17h desta quarta-feira (4 de setembro), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Entre objetivos do grupo de trabalho está a elaboração de um diagnóstico completo sobre o perfil do jovem catarinense e elaborar políticas públicas para melhorar a vida deles.
Continua depois da publicidade
A secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, vai participar desse lançamento, no auditório Antonieta de Barros, da Alesc. A frente é composta por membros de diferentes entidades e da própria Alesc e tem caráter suprapartidário. A ideia é aprimorar um Grupo de Trabalho (GT) que agregue as demandas dos jovens para defesa do Estatuto da Juventude.
— Eu fiquei muito assustada quando descobri que 70% da nossa população carcerária é jovem. O que estamos fazendo que não entendemos os sinais desse juventude? Precisamos pensar no amanhã, entender que Santa Catarina precisa receber bem a sua juventude se quer eliminar ou reduzir problemas impactantes que hoje a gente vive na nossa sociedade — destaca a deputada estadual Paulinha (PDT), integrante da frente parlamentar.
Continua depois da publicidade