A Fundação Universidade do Vale do Itajaí está alertando a comunidade para nova onda de ocorrência de golpe contra a população, utilizando o nome do Hospital Infantil Pequeno Anjo e Associação das Voluntárias Pela Infância Saudável (Avisa).

Continua depois da publicidade

Conforme nota divulgada, denúncias foram feitas à Fundação Univali, relatando que pessoas não identificadas ligam para a casa de moradores da região dizendo-se representantes das entidades. Então pedem doações em dinheiro e oferecem o serviço de recolhimento dos valores na casa dos doadores, ou meios para depósitos bancários. Mas isso é golpe.

A Fundação salienta que a Avisa é a única instituição autorizada a captar recursos para a manutenção do Pequeno Anjo, ainda assim, não pede dinheiro vivo. As contribuições são aceitas apenas via débitos em contas de luz ou telefone e as autorizações ocorrem por meio do telefone 0800-644-2722.

Nem mesmo funcionários dessas instituições estão autorizados a receber qualquer recurso financeiro. A entidade salienta ainda que o hospital e a Avisa não fazem contato com familiares ou pessoas da comunidade pedindo depósitos ou doações.

Continua depois da publicidade

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis