A confiança que havia desaparecido na sequência de 18 jogos sem vitória do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro retornou aos poucos nas últimas quatro rodadas. O time deixou a lanterna com duas vitórias e dois empates e pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o Criciúma. Após meses de semblantes fechados, o vestiário alvinegro volta a ter alguns sorrisos.

Continua depois da publicidade

— Fica mais tranquilo e a confiança volta a reinar no ambiente do trabalho. O ambiente bom no futebol é com vitórias. Quando as vitórias vêm, o ambiente fica mais leve. A gente sabe que estamos no meio da lama ainda. Estamos buscando o nosso objetivo e espero que essa confiança que veio das vitórias possa nos ajudar — afirma o zagueiro Alemão.

A 31ª rodada chega para o Figueirense com a possibilidade de deixar o Z4. O Alvinegro está na zona de rebaixamento há 10 rodadas, tendo passado seis delas na lanterna. Uma vitória sobre o Tigre significa a saída do grupo dos quatro piores pelo menos até o domingo, quando o Vitória, atual 16º, visita a Ponte Preta.

— É um jogo importante, mas creio que o campeonato não acaba nesta partida. Ainda teremos mais sete jogos. A gente pensa em nós, que precisamos vencer. É uma equipe difícil, com jogadores bons. É um clássico, dois times de Santa Catarina, e que envolve muitas coisas. O torcedor vai nos apoiar, e esperamos fazer um grande jogo, como foi nos últimos quatro — projeta Alemão.

Figueirense e Criciúma se enfrentam às 16h30 deste sábado (26) pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mobilização de ambas torcidas, o jogo tem expectativa de grande público no Estádio Orlando Scarpelli. Os ingressos promocionais para a partida custam R$ 10 nas arquibancadas descobertas.

Continua depois da publicidade