O zagueiro Alemão se despediu do Figueirense após dois anos no clube e reforça o Criciúma na temporada 2021. O atleta de 34 anos foi anunciado oficialmente pelo Tigre nesta segunda-feira (1). No Estádio Heriberto Hülse, ele reedita a parceria com o técnico Hemerson Maria, com quem atuou no Alvinegro e também no Vila Nova.

Continua depois da publicidade

> Ex-Figueirense, meia de 20 anos reforça clube da primeira divisão portuguesa

— O Criciúma confirmou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Alemão para a temporada 2021. O novo reforço da defesa do Tigre já iniciou as atividades no Centro de Treinamento Antenor Angeloni — informou o clube carvoeiro.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O anúncio na equipe tricolor veio logo depois da despedida publicada por Alemão nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, o zagueiro registrou o agradecimento ao Figueirense pelos dois anos atuando com a camisa do clube. A saída ocorre ao final do contrato de dois anos assinado pelo atleta na chegada ao Orlando Scarpelli em 2019.

Continua depois da publicidade

Infelizmente o momento do clube não condiz com o peso da camisa do Figueirense

Em dois anos defendendo o Figueirense, Alemão esteve em campo em 74 partidas e anotou seis gols. O atleta participou da conquista do título da Recopa Catarinense em 2019. No Criciúma, o zagueiro reencontra o técnico Hemerson Maria. Além do Figueira, os profissionais também trabalharam juntos no Vila Nova na Série B 2017.

Leia mais

> Alecsandro deixa o Figueirense após rebaixamento

> De saída do Figueirense, Brunetti é anunciado por clube da Eslováquia

> Breno Lopes, herói do Palmeiras na Libertadores, iniciou carreira profissional em SC; relembre