O Avaí passou os últimos dois jogos sem ter a meta vazada e espera continuar assim no confronto das 16h de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O mérito da estatística positiva, conforme Alemão, é também dos jogadores de frente, que auxiliam na marcação.

Continua depois da publicidade

Por isso, e também pelo empenho dos companheiros em outras partidas, o zagueiro gostaria de retribuir com gols. Segundo ele, é obrigação dos homens de trás também apoiar o ataque do Avaí.

— No Brasileiro começamos tomando uma quantidade de gols que não era normal tomar. Estamos recuperando a consistência defensiva, não é só o Douglas, ou a defesa, os laterais. Vem desde lá da frente, com todos ajudando. Não temos vergonha de recompor rápido. Vem muito (jogador) do nosso ataque também, que ajuda a marcar e facilita para nós. Como o ataque está ajudando na marcação, temos que nos cobrar mais para ajudar o ataque com os gols. Tem bola parada, escanteio e falta, os zagueiros vão para a área. Temos que nos cobrar como equipe. Como readquirimos a consistência defensiva, agora é começar a fazer os gols e continuar não tomando — descreveu Alemão.

Autor de três gols na temporada pelo Avaí, o zagueiro espera comemorar o quarto na Arena do Grêmio. Porém, mais que o triunfo, o atleta espera celebrar uma vitória fora de casa que dá força na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

— Uma vitória representa muito para nós. Sabemos que de seis pontos fizemos quatro, e no campeonato precisa estar pontuando a todo momento. Uma vitória lá nós deixa, se não fora da zona de rebaixamento, a uma vitória de sair na outra partida, dentro de casa (quinta-feira, contra o Sport). Indo lá e pontuando, principalmente se for como vitória, não ficamos em condição boa, mas próximos de sair da zona de rebaixamento, que é onde a equipe pretende estar no final da competição.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí