Um homem de nacionalidade alemã, identificado como Dietmar Frenkler, foi morto com requintes de crueldade por um colega argentino em Penha, acredita a Polícia Civil. O suspeito teria trancado a vítima dentro do depósito de um restaurante e ateado fogo no local. Enquanto o espaço incendiava, ele ficou “assistindo” às chamas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O caso aconteceu na última sexta-feira (2), às margens da BR-101. Conforme investigou o delegado Rafael Lorencetti, Dietmar se mudou para a cidade há pouco tempo e prestava serviço ao restaurante. Como não tinha onde morar, estava no depósito. O espaço já era ocupado pelo suspeito, que também auxiliava a equipe do estabelecimento.

Alemão foi morto na semana passada (Foto: Facebook, Divulgação)

Na sexta-feira, os dois teriam discutido, mas o motivo não foi revelado pelo suspeito. Ele também teria ameaçado a vítima anteriormente. A principal hipótese é que o argentino tenha trancado o desafeto no imóvel, já que as portas estavam com cadeados pelo lado de fora. Ele ateou fogo no local, que era de madeira, e permaneceu no terreno esperando tudo se queimar. O homem acabou preso em flagrante.

O delegado pediu a prisão preventiva dele, que foi aceita pela Justiça, e agora aguarda os laudos periciais para responder algumas questões ainda abertas sobre o episódio. O alemão não tem família na região e antes morava em Joinville, no Norte catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Roubo milionário a banco em Blumenau revela esquema nacional e “laranjal” do crime