A torcida da Alemanha para a partida de segunda-feira, no Beira-Rio, deve ser três vezes maior que a da Argélia. A expectativa dos órgãos oficiais é que 12 mil alemães e 4 mil argelinos venham ao Rio Grande do Sul para o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela completa da competição
O Consulado Alemão em Porto Alegre afirma que aproximadamente 7,3 mil ingressos foram vendidos para turistas do país, mas projeta um número maior. Em torno de 12 mil turistas alemães devem estar na Capital durante a partida, seja dentro do estádio, na fan fest ou em outro ponto.
Continua depois da publicidade
Já o número de argelinos oriundos do país deve ser menor. Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira em Argel emitiu 2,45 mil vistos especiais para a Copa do Mundo até o dia 16 de junho. Apesar disso, os dados ainda são imprecisos, uma vez que os turistas podem estar espalhados pelo Brasil.
– Nós falamos com o prefeito de Gramado e ele estava torcendo pela Argélia, porque eles deixaram reservados 2,1 mil lugares em Gramado, além de 10 ônibus vindos de Camboriú – disse o secretário da Copa (Secopa) João Bosco Vaz.
Com esses números, o secretário estima que aproximadamente 4 mil argelinos estejam presentes na Capital no próximo jogo da seleção da Argélia – mesmo número em que a Brigada Militar se baseia para preparar o esquema de segurança para a partida decisiva.
Continua depois da publicidade
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa:
Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gruporbs.ligadosfanaticos&hl=pt_BR
IOS
https://itunes.apple.com/br/app/liga-dos-fanaticos-alem-do/id658232969?mt=8
* ZH Esportes