A Alemanha pediu desculpas à Suécia pelos incidentes ao fim da partida de sábado da Copa do Mundo da Rússia, em Sochi, onde integrantes da seleção alemã comemoram o gol da virada (2-1) nos acréscimos em frente ao banco do adversário, o que irritou os nórdicos.
Continua depois da publicidade
“Era uma partida cheia de emoção. No fim, qualquer reação ou gesto de nossa comissão técnica em direção ao banco sueco foi emocional demais. Não é nossa maneira de fazer as coisas”, escreveu a Mannschaft em sua conta no Twitter, uma mensagem concluída com “Ursäkta!” (Perdão, em sueco).
O técnico alemão, Joachim Löw, sempre insistiu que o respeito ao adversário e aos árbitros é uma das identidades de sua equipe.
Ao fim da partida, quando a Alemanha acabava de virar a partida com um gol de Toni Kroos aos 5 minutos dos acréscimos, membros da delegação alemã foram até o banco sueco para festejar.
Continua depois da publicidade
Os suecos se irritaram com o gesto e o técnico nórdico, Janne Andersson, criticou a atitude dos alemães, que “correram até nossa zona fazendo gestos sob nossos narizes”.
Löw não quis entrar em polêmica após a partida.
“Não vi tal coisa”, declarou o técnico da Alemanha. “Após o apito final estávamos concentrados em outras coisas. Estávamos festejando. Não vi nenhum gesto para o banco da Suécia”.
* AFP