Após desembarcar em Joanesburgo na manhã desta segunda-feira, a seleção da Alemanha já realizou o primeiro treino em território sul-africano. A atividade foi aberta ao público no subúrbio de Atteridgeville, em Pretória, local da concentração dos alemães.

Continua depois da publicidade

Assim como aconteceu com o Brasil no Soweto, houve distribuição de ingressos para a população da região ver a Alemanha de perto no estádio local, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas. Muitos sul-africanos e alemães fizeram festa para a equipe.

Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes

Atteridgeville é considerado um dos lugares mais violentos da região, mas o clima foi de tranquilidade. Moradores locais cobraram cerca de US$ 3 para turistas estacionarem seus carros nas proximidades do estádio.

– Fico muito feliz de ver uma seleção que veio de tão longe – afirmou Annie Montwedi, de 75 anos, dona de uma casa em frente ao estádio.

Continua depois da publicidade

Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram ao treino, com bandeiras, camisas da Alemanha e vuvuzelas.

A equipe realizou um treino físico, seguido de um trabalho tático em campo reduzido. O público do estádio se manifestou como em uma partida oficial na hora dos gols marcados ao longo da atividade.

A análise tática das 32 seleções da Copa

A Alemanha está no Grupo D, ao lado de Gana, Sérvia e Austrália. A estreia será em 13 de junho, contra os australianos, em Durban.