Os representantes da Alemanha e da Noruega ficaram neste sábado, dia 21, com a medalha de ouro no feminino e masculino, respectivamente, na modalidade remo, no skiff simples, nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Continua depois da publicidade

Entre os homens, prevaleceu o favoritismo. O campeão mundial Olaf Tufte ficou em primeiro lugar na final A, em uma prova bastante disputada. O remador, que estava na quarta posição depois dos 500m, conseguiu se recuperar e liderou a competição nos 1500m restantes.

Com o tempo de 6m49s30, o norueguês deixou para trás o estoniano Jueri Jaanson, que percorreu os 2000m em 6m51s42, ficando com a medalha de prata. O búlgaro Ivo Yanakiev ganhou o bronze com 6m52s80.

A medalha de ouro é a segunda que o norueguês conquista em uma olimpíada. Em Sydney/20000, ele foi campeão no skiff duplo.

No feminino, a vencedora foi Katrin Rutschow-Stomporowski que, com a marca de 7m18s12, conquistou sua segunda medalha olímpica de ouro.

Continua depois da publicidade

A bielorussa Ekaterina Karsten, campeã olímpica, ficou com a prata após fazer o percurso de 2000m em 7m22s04. Já a bicampeã mundial Rumyana Neykova, da Bulgária, ficou com o bronze. Ela completou a prova em 7m23s10.

O ouro conquistado neste sábado é o primeiro da atleta alemã no skiff simples. Em Atlanta/1996, a remadora conquistou o primeiro lugar competindo no skiff quádruplo.

As informações são da Globo Online.