Terminada a primeira rodada da Copa do Mundo, é hora de avaliar o desempenho dos jogadores. Zero Hora e clicEsportes elaboraram uma seleção com os 11 melhores jogadores dos 16 jogos iniciais. O destaque fica por conta da Alemanha, que depois de golear a Austrália por 4 a 0 teve três jogadores selecionados para a seleção.

Continua depois da publicidade

Confira os 11 nomes

Enyeama (Nigéria) – Não fosse ele, a Argentina teria iniciado a Copa com uma goleada. O goleiro nigeriano fechou o gol e pegou chutes difíceis desferidos por Messi.

Maicon (Brasil) – Um dos melhores jogadores do Brasil na estreia do Mundial. Marcou o primeiro gol e criou boas jogadas pela direita, em combinação com Elano e Robinho

Kolo Touré (Costa do Marfim) – Parou o astro Cristiano Ronaldo. Seguro, o zagueiro do Manchester City praticamente não permitiu os avanços do ataque português

Continua depois da publicidade

Jung Soo (Coreia do Sul) – Nada passou por ele na estreia da Coreia do Sul contra a Grécia. Os 2 a 0 dos coreanos passou principalmente pela atuação segura da defesa, cooredenada por Jung Soo.

Fábio Coentrão (Portugal) – Foi uma das surpresas da primeira rodada. O jogador do Benfica se mostrou firme na defesa e arriscou alguns lances no apoio.

De Rossi (Itália) – Foi um dos únicos que se salvou na estreia da Itália na Copa. O volante do Roma roubou muitas bolas e ainda arrisocu chutes no gol paraguaio.

Schweinsteiger (Alemanha) – Mesmo jogando mais recuado do que quando atua pelo Bayern, o meia correspondeu. Do seu pé, a bola só saia redonda para os meias e atacantes alemães.

Continua depois da publicidade

Podolski (Alemanha) – Rápido e sempre perigoso dentro da área, Podolski foi um dos melhores na melhor seleção até agora na Copa. Criou boas jogadas na frente e ainda marcou um gol

Özil (Alemanha) – A maior surpresa da Copa na primeira rodada. Habilidoso e com muita visão de jogos, deu passes primorosos para a maioria dos ataques da Alemanha contra a Austrália. Também é candidato a revelação do Mundial.

Messi (Argentina) – Finalmente conseguiu jogar bem com a camisa da seleção argentina. Executou suas tradicionais arrancadas e liderou a equipe. Para uma atuação perfeita, faltou só o gol.

Alexis Sanchez (Chile) – Incomodou o tempo todo a zaga de Honduras. Fez jogadas pelas pontas e também concluiu a gol. Após a sua primeira aparição na Copa, o jogador da Udinese passou a ser considerado um dos candidatos a revelação do Mundial.

Continua depois da publicidade