O amistoso em Hannover entre Alemanha e Holanda, que corria o risco de ser suspenso em função dos atentados de sexta-feira em Paris, foi confirmado para terça-feira e terá a presença da chanceler Angela Merkel, anunciou neste domingo a Federação Alemã de Futebol (DFB).
Continua depois da publicidade
Jogador da seleção francesa confirma morte de prima em atentados
– A mensagem é clara: não nos deixaremos intimidar pelo terrorismo. Nosso técnico Joachim Löw e todos os jogadores merecem o respeito por este gesto de solidariedade com as vítimas e com todo o povo francês – declarou o presidente interino da DFB, Renhard Rauball.
Jornal diz que técnicos de França e Alemanha souberam de ataques e não deram notícia aos jogadores
Segundo o jornal Bild, a chanceler alemã, Angela Merkel, e todos os membros de seu governo assistirão à partida, que será disputada sob forte medidas de segurança, “em sinal de solidariedade” com as vítimas dos atentados de Paris.
Continua depois da publicidade
No GP do Brasil, desfile dos pilotos homenageia vítimas dos atentados em Paris
A seleção alemã, atual campeã do mundo, jogava em Paris na sexta-feira quando ocorreram os atentados na capital francesa, alguns deles nos arredores do Stade de France, cenário do amistoso, vencido pela França por 2 a 0. Pelo menos 129 pessoas foram mortas nos ataques.
Os jogadores alemães passaram a noite de sexta-feira no vestiário do estádio, ao invés de voltar ao hotel, por medida de segurança. No sábado, voltaram para a Alemanha de avião.
Confira o mapa dos ataques:
*Zero Hora