Na primeira fase de Além do Tempo, Emília (Ana Beatriz Nogueira) criticava a arrogância e soberba da Condessa Vitória (Irene Ravache). Os anos se passaram, e agora, em outra vida, é Emília quem usa o dinheiro para passar por cima de quem quer que seja, até mesmo da própria mãe.

Continua depois da publicidade

Disposta a se vingar do abandono sofrido na infância, Emília aproveitou a crise financeira de Vitória para comprar a vinícola Ventura. De quebra, a milionária se apossou da casa da família e resolve despejar Vitória do imóvel.

Mas essa decisão provocará a revolta de muita gente. Até mesmo Bernardo (Felipe Camargo), um escritor recém-chegado a Belarrosa, se compadecerá com o drama de Vitória.

Foto: Estevam Avellar, TV Globo

Continua depois da publicidade

– Achei que era meu dever interferir na situação, dona Emília. Tenho esse hábito desagradável, não tolero ver uma injustiça de braços cruzados.

Emília fica indignada com a intromissão do “desconhecido” e os dois terão uma briga feia, logo no primeiro encontro.

Quem também ficará furiosa é Lívia (Alinne Moraes), que tentará convencer a mãe a dar um prazo maior para Vitória sair da casa:

Continua depois da publicidade

– Nunca vi você agir com tanta frieza, mãe!

Foto: Divulgação, TV Globo

E é assim, por ódio de Vitória, que Emília entrará em guerra com as duas pessoas que mais amou na vida passada. Até que ponto ela irá para dar o troco na mãe?

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook