O anúncio da aposentadoria de Lionel Messi da seleção argentina caiu como uma bomba no futebol internacional. Mas ele pode não ser o único a largar a equipe nacional depois do vice-campeonato da Copa América.

Continua depois da publicidade

Segundo a ESPN Deportes, vários outros jogadores já definiram ou cogitam não defender mais a Argentina. Sergio Agüero e Javier Mascherano teriam a decisão tomada.

Leia mais:

“Acabou a seleção para mim”, diz Messi após derrota para o Chile

Continua depois da publicidade

Messi perde pênalti, Chile vence Argentina e fatura Copa América Centenário

Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta segunda

Além deles, Lavezzi, Di María, Banega e Biglia estudam a possibilidade de deixar a seleção e podem fazer os anúncios nos próximos dias.

De acordo com a emissora argentina, a decisão dos jogadores não foi tomada de cabeça quente — já havia um encaminhamento da opção antes da partida em caso de derrota para o Chile. Há uma ideia de que a debandada coletiva pode ser um protesto contra a Associação de Futebol Argentino (Afa).

A geração liderada por Messi não conquistou nenhum título. A última conquista da seleção argentina principal foi a Copa América de 1993. Desde então, foram sete vices-campeonatos — quatro na Copa América, dois na Copa das Confederações e um na Copa do Mundo — e duas medalhas de ouro olímpicas, que são disputadas com o time sub-23.

Continua depois da publicidade