A Amazon Prime estreia o filme Maníaco do Parque, nesta sexta-feira (18), baseado nos crimes reais de Francisco de Assis Pereira, também conhecido como o “Maníaco do Parque”. Interpretado por Silvero Pereira, o longa mergulha na chocante história do serial killer que assassinou dez mulheres no Parque do Estado, em São Paulo, entre 1997 e 1998. Além de Silvero, o filme conta com Giovanna Grigio, que interpreta uma jornalista investigativa determinada a desvendar a identidade do criminoso​.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Silvero Pereira, já conhecido por sua versatilidade, traz uma interpretação impressionante desse homem. O ator já deu vida a diversos personagens marcantes, como Lunga em Bacurau (2019), um líder rebelde carismático em uma distopia no sertão nordestino, e Zaqueu na novela Pantanal (2022). Ele também foi destaque em outras produções, como Serra Pelada (2013), onde interpretou Severino, e na novela A Força do Querer (2017), onde deu vida a Nonato, um personagem que explora questões de identidade de gênero​.

Continua depois da publicidade

Relembre 5 papeis marcantes de Silvero Pereira

Bacurau (2019)

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau é um filme de ficção científica e crítica social ambientado no sertão nordestino. Silvero Pereira interpreta Lunga, um líder rebelde e enigmático, cuja presença simboliza a resistência contra opressores. Sua atuação cativou o público com a intensidade e o carisma do personagem.

Serra Pelada (2013)

Em Serra Pelada, dirigido por Heitor Dhalia, Silvero vive Severino, um trabalhador envolvido na corrida do ouro no Brasil dos anos 1980. O filme retrata os dilemas e conflitos entre ambição e sobrevivência nas minas da Serra Pelada, com Silvero dando vida a um personagem dramático e profundo.

Continua depois da publicidade

A Força do Querer (2017)

Na novela da Rede Globo, Silvero interpretou Nonato, um motorista que se revela como Elis Miranda, uma performer drag. A atuação sensível e multifacetada de Silvero trouxe à tona discussões sobre identidade de gênero e representatividade, conquistando o público.

De Repente Drag (2020)

Neste curta-metragem, Silvero Pereira interpreta Pepita, uma drag queen que explora questões de aceitação e liberdade artística. A produção celebra o universo drag e o poder da autoexpressão, com Silvero mais uma vez demonstrando sua habilidade de trazer vulnerabilidade e força a seus personagens.

Pantanal (2022)

Recentemente, Silvero brilhou na nova versão de Pantanal, onde interpretou Zaqueu, um mordomo excêntrico e devoto. Na trama, Zaqueu desenvolve um arco interessante ao deixar a vida de serviçal para se reinventar em busca de novos caminhos. A atuação de Silvero trouxe leveza e humor ao personagem, reafirmando sua capacidade de adaptar-se a diferentes gêneros.

Continua depois da publicidade

Leia também

“Lisbela e um novo prisioneiro”? Entenda a polêmica entre Selton Mello e produtora de filme

Os piores filmes de terror sobre Halloween, segundo o IMDb

As novidades da semana na lista de livros de ficção mais vendidos do The New York Times