Além de fechar o primeiro turno sem a injeção de ânimo com a qual sonhava, o Joinville perdeu duas importantes peças de seu grupo na derrota por 1 a 0 para o Brusque na noite desta quinta-feira. Diante do Guarani de Palhoça, no domingo, Hemerson Maria não poderá escalar os suspensos Anselmo e Kadu.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
JEC perde para o Brusque no fechamento do turno
A dupla de volantes estará suspensa por causa dos cartões recebidos no duelo fora de casa. Anselmo, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo. Já Kadu acabou sendo expulso nos minutos finais da partida após não concordar com a marcação da arbitragem, reagir rispidamente e levar o vermelho.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, o Tricolor mantém a confiança em conseguir passar uma borracha na campanha na primeira fase e buscar a recuperação no returno, para sonhar com uma vaga na final do Campeonato Catarinense. Se não for na base da qualidade, terá que ser na base da vontade, reconheceu o grupo.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
– Hoje, a equipe deles teve o mérito pela vontade. Na nossa equipe, faltou algo a mais de cada um. O Joinville é um time grande. Temos que dar um pouco a mais e a gente sabe disso. No domingo, teremos a chance de iniciar o segundo turno com o pé direito – disse o lateral Edson Ratinho na saída do gramado.
O volante Naldo, que também recebeu um cartão amarelo no duelo, espera que o JEC reencontre a vitória justamente contra o único adversário que o Tricolor conseguiu vencer no primeiro turno.
Continua depois da publicidade
– O segundo turno vai começar e temos que entrar em campo com a cabeça erguida – resumiu.
O JEC entra em campo no domingo, às 18h30, contra o Guarani de Palhoça na Arena. No primeiro turno, o Joinville venceu o adversário por 1 a 0.