Foi um presente de amigo, daqueles do peito mesmo. Em Pipeline, sexta-feira passada, Alejo Muniz eliminou os mitos do surfe Kelly Slater e Mick Fanning e abriu caminho para que o amigo Gabriel Medina se tornasse o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Na última segunda-feira, dia do aniversário de Medina, Alejo deixou uma mensagem especial para o campeão em uma rede social:
Continua depois da publicidade
::: Gabriel Medina é recepcionado aos gritos de “campeão”
– Com 20 anos de idade, agora 21, você é um exemplo para todos os brasileiros, ou melhor, para todo o mundo. A perseverança e a dedicação são as chaves do seu sucesso. E, para completar, vêm acompanhadas por humildade e respeito com as pessoas, tornando você um atleta e ser humano completo – disse Alejo, que ainda completou – Aquele garoto que veio ganhando espaço hoje é o campeão mundial de surfe e ocupa o lugar mais alto do nosso esporte. Não é para qualquer um! E você provou isso. Desejo ainda mais sucesso na sua vida e muita saúde para continuar quebrando as ondas e trazendo inúmeros troféus e alegrias para o Brasil.
Continua depois da publicidade
Apesar do excelente desempenho em Pipeline, Alejo não conseguiu lugar fixo no WCT – a elite do surfe – para 2015. Ele terá de disputar o WQS, espécie de segunda divisão do esporte.