Jogador que convive com cobranças de setores da torcida colorada desde que chegou ao Estádio Beira-Rio, o centroavante colorado Alecsandro defendeu nesta segunda-feira os companheiros Edu e Taison. A dupla tem se alternado no apoio a Alecsandro no ataque, e também recebe críticas.
Continua depois da publicidade
Segundo Alecsandro, ambos estão se aprimorando:
– É difícil falar de individualidades. Edu e Taison são grandes jogadores. O Edu está melhorando. O Taison criou uma expectativa muito grande ano passado, mas também não vejo que ele esteja mal. É começo de temporada apenas – afirma.
Sobre a equipe, Alecsandro também isentou o técnico Jorge Fossati de responsabilidade na sequência de empates do Inter – são quatro jogos consecutivos de placares igualados com os adversários.
– A nossa equipe vem crescendo, tanto taticamente como também individualmente. Isso demonstra a inteligência do treinador, e a qualidade do jogador. Sair de um esquema para o outro exige do jogador discernimento para fazer aquilo que o treinador pede – afirma.
Continua depois da publicidade
Para Alecsandro, a ênfase na sequência de quatro empates poderia ser dirigida a uma perspectiva mais positiva.
– Destes quatro jogos podemos fazer uma leitura positiva ou negativa. Ou são quatro jogos sem perder, ou são quatro jogos sem vencer. Depende de quem vai fazer a matéria, se quer dar um enfoque positivo ou negativo. Sei que se ganharmos o próximo jogo alguém de vocês com uma leitura positiva vai dizer que estamos a tantos jogos sem perder – explica.
Alecsandro conclui dizendo que aceita as críticas, e que acha injustos apenas os resultados:
– Pelo grupo do Inter, a torcida tem todo o direito de criticar, de achar que o resultado não é bom. Vocês da imprensa sabem da qualidade do Inter e dos jogadores, e também têm direito de questionar. Não acho injusto. Nós jogadores também estamos chateados. Mas os resultados são injustos. Nestes quatro jogos, se não estou ficando louco, poderíamos ter vencido.