Um trágico acidente aconteceu no set de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Segundo o site Vanity Fair, o ator Alec Baldwin teria disparado uma metralhadora cenográfica, nesta quinta-feira (21/10), matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
> Halyna Hutchins, morta por Alec Baldwin, era ucraniana e cresceu em base militar soviética
Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, onde morreu. Souza, 48, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, e segue tratando os ferimentos, segundo a Delegacia da Comarca da cidade.
Em comunicado, a polícia afirmou que Hutchins e Souza “foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.”
Continua depois da publicidade
> Brandon Lee foi morto por tiro acidental durante gravações de O Corvo em 1993
“Os detetives estão investigando como [a arma de fogo foi usada] e que tipo de projétil foi disparado. Este incidente continua sendo uma investigação ativa. À medida que mais informações forem disponibilizadas, atualizações serão fornecidas.”
Até esta publicação o ator ainda não havia se pronunciado. O filme de faroeste é estrelado e produzido por Alec Baldwin e tem no elenco Jensen Ackles e Travis Fimmel.
Veja galeria de fotos:
Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Acesse também:
Transplante de rim de porco para humano é realizado pela 1ª vez com sucesso
Continua depois da publicidade
Vereador tira o cinto durante sessão e ameaça dar surra em colega; veja vídeo
Tiago Leifert antecipa saída da Globo e não voltará ao comando do The Voice
Dólar vai a R$ 5,66 e Bovespa cai 2,75% com receio de “furo” no teto