O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), estará em Santa Catarina no próximo sábado (19) pela manhã. Ele irá participar de um ato de campanha em Brusque, onde apoia o candidato do PT à prefeitura, Paulo Eccel. A eleição na cidade é decorrência da cassação dos eleitos em 2020.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

A agenda no Estado foi confirmada pelo presidente estadual do PSB, Claudio Vignatt. Segundo a assessoria do partido em SC, Alckmin deve chegar a Brusque às 9h30min, e meia hora depois participa do ato político. Às 13h o vice-presidente tem previsto um almoço e, às 14h30min, deixa a cidade.

O candidato apoiado por Alckmin é o cabeça de chapa da coligação “De Coração Aberto, Brusque”, composta também pelo PCdoB, PV, PSB, PDT e PSOL. No começo da semana ele chegou a ter a candidatura rejeitada pela Justiça por problemas uma irregularidade constatada em partidos apoiadores.

Nesta quarta, porém, Eccel conseguiu uma liminar suspendendo a decisão anterior até o recurso ser analisado. Neste cenário, o PT se mantém na disputa pela prefeitura do município. O vencedor comandará o município até o fim de 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quem são os candidatos à prefeitura de Brusque para eleição de setembro

Eleição em Brusque tem disputa por Hang e Bolsonaro, ex-prefeito cassado e cartola de futebol